Campanha de Combate à Dengue 2012 / 2013

Sem categoria

O site do SUS – Portal da Saúde – do Governo Federal é muito rico em informações para a saúde da população.
Acredito que tenha muitos acessos, mas nem sempre todas as pessoas tomam conhecimento do seu conteúdo.

Como uma forma de divulgação e de conteúdo para o Farmacêutico Digital vou estar sempre escrevendo artigos sobre as informações contidas no Portal da Saúde.

Começando pelas Campanhas que são lançadas com frequência.

A primeira Campanha que vou divulgar é a Campanha de Combate à Dengue 2012 que foi lançada em novembro de 2012 e vai até novembro de 2013.
A Dengue é um problema muito sério de saúde pública. É uma doença que pode matar e depende de uma série de fatores para ser combatida.
O controle da dengue, uma doença tipicamente urbana, é bastante complexo. Por que envolve vários fatores como infraestrutura das cidades, transporte de pessoas e cargas e meio ambiente, além do setor de saúde.

O Período de veiculação da campanha é de 27/11/2012 a 27/11/2013.

Cartaz da Campanha Nacional Contra a Dengue

A campanha nacional de combate à dengue de 2012/2013 traz um novo olhar sobre a forma de lidar com a doença. Uma mensagem mais direta à população busca promover a mudança de comportamento, alertar sobre a gravidade da doença para que as pessoas eliminem os criadouros do mosquito em suas casas. O objetivo é mobilizar a população a praticar medidas simples de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Esta Campanha possui muitos materiais importantes que ajudam na conscientização da população sobre o combate à dengue.

São compostos de vídeos, flyers, folders, outdor, busdoor, anúncios em revistas e jingles.
Estas páginas são do folder e explicam de uma forma bem fácil a necessidade de eliminar a água parada para que o mosquito transmissor não prolifere e a atenção aos sintomas para que seja feito um rápido diagnóstico evitando maiores problemas e até a morte da pessoa infectada.

Dengue02Dengue03

O Link para a Campanha de Combate à Dengue 2012 é este » Campanha de Combate à Dengue 2012

Para complementar o Conteúdo deste Artigo

» Encontrei este site que também é do Governo Federal e se constitui numa Cartilha sobre a Dengue. Ele possui um conteúdo muito rico em informações para que possamos Entender a Dengue e atuarmos como agentes de saúde na ajuda de sua prevenção, tratamento e erradicação. Para ir até o site clique na imagem.
Site sobre a dengue

Outros sites que podem ajudar com informações sobre a Dengue:

Fiocruz – Dengue
Combate a Dengue
Tendências da Dengue: BrKasil – Google
Manual de Enfermagem
Dengue.org → Este site constituiu uma Fonte de informações muito importante para a realização deste artigo.

Atualização: 01/12/2015 →Infelizmente os sites do Portal da Saude do Governo federal indicados neste post não estão mais disponíveis

Este é mais um artigo do Tema “Campanhas” do site Farmacêutico Digital.
» São artigos que servirão para divulgação das várias Campanhas promovidas pelos sites relacionados com a área da saúde, como Conselhos de Farmácia, Sindicatos, Portal da Saúde – Governo Federal, ANVISA, FUNASA, etc…

Deixe um comentário