Dia do Farmacêutico no Brasil – 20 de Janeiro

Profissão

Para comemorar o Dia do Farmacêutico estou divulgando no blog a campanha do Conselho Federal de Farmácia.

 

O Dia do Farmacêutico é comemorado em 20 de janeiro, no Brasil.

Para destacar a importância do trabalho destes profissionais e divulgar, à população, o que eles podem fazer pela saúde das pessoas, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com os conselhos regionais, está lançando uma campanha publicitária com o tema: “Dúvidas sobre medicamentos não têm hora, mas têm solução”.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, destaca que é imprescindível mostrar que os farmacêuticos têm conhecimento técnico e capacidade profissional para fazer muito mais pela saúde das pessoas do que apenas conferir receitas e entregar medicamentos. “Nós podemos oferecer muito mais e a partir da aprovação Lei nº 13.021/14 e das resoluções do CFF nº 585 e 586, de 2013, que dispõem sobre a prescrição farmacêutica e as atribuições clínicas do farmacêutico, estamos muito mais respaldados para atuar.”

O material produzido é estrelado pela atriz Maria Gualberto e inclui um vídeo institucional de 30 segundos e peças como spot para rádio, e-mail marketing, outdoor, posts para redes sociais e anúncio de revista e jornal. “A linha proposta para este ano ressalta os serviços e procedimentos para os quais os farmacêuticos estão aptos a realizar, e que muita gente ainda desconhece”, destaca a o vice-presidente do CFF, Valmir de Santi.

Na postagem destinada ao facebook, por exemplo, o destaque é para as atividades que o farmacêutico está capacitado a desempenhar em estabelecimentos em que atende ao público em geral como orientar quanto ao uso correto, seguro e racional dos medicamentos; fazer consulta e prescrever certos tipos de tratamentos; prevenir, detectar e ajudar a resolver problemas como reações adversas, interações e intoxicações e, ainda, promover saúde, prevenir doenças e contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Os posts para as redes sociais já estão sendo divulgados. “Contamos com os colegas para curtir, divulgar e compartilhar, para que possamos ampliar o alcance da nossa mensagem”, conclama Valmir de Santi. O vídeo também já está disponível no site e redes sociais do CFF (para assistir clique aqui/), e será veiculado em emissoras de TVs abertas e por assinatura, com início de exibição em alguns canais fechados já no dia 9, permanecendo no ar até o dia 21 de janeiro em todos eles (veja o cronograma).

Fonte: Comunicação do CFF

Deixe um comentário