Boas Práticas para Serviços de Alimentação

Dicas de Saúde, Downloads


O Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, aprovado pela Resolução – RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004, abrange os procedimentos que devem ser adotados nos serviços de alimentação, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado.

Em 29 de setembro de 2014 foi publicada a RDC nº 52 que altera alguns artigos da RDC nº216, mas não faz muitas alterações.

Essa resolução pode ser complementada pelos órgãos de vigilância sanitária estaduais, distrital e municipais, para se adequar às realidades locais e promover melhores condições higiênico-sanitárias dos serviços de alimentação.

Este artigo é para divulgar a Cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação feita pela ANVISA que pode ajudar não só os profissionais que trabalham nesta área, bem como os profissionais que precisam cuidar do ambiente onde trabalham onde há um refeitório ou área de lanches.

 


Locais que precisam de supervisão e um bom funcionamento, cuja manutenção adequada é essencial para o bem estar de todos os colaboradores da empresa onde trabalham.

 

Cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação

Link: Outro formato da Cartilha, com as folhas lado a lado:

Fonte: Site ANVISA

Deixe um comentário