Informe Técnico 8 – Orientações para Dispensação dos Medicamentos Controlados

Para finalizar a Primeira Série dos Informes Técnicos sobre Dispensação de Medicamentos Controlados do Farmacêutico Digital montei uma tabela com todas as orientações para dispensação dos medicamentos controlados que você poderá imprimir e usar no balcão, pode também colar na porta do armário de controlados. Não importa onde, o importante é que esteja sempre a mão para ser consultada.

medicamentos-controlados

 

Esta Tabela resume todas as Orientações sobre a Dispensação dos Medicamentos Sujeitos a Controle Especial segundo a PORT. N.º344, DE 12 DE MAIO DE 1998 e as outras legislações relacionadas aos medicamentos sujeitos a controle especial.

O arquivo PDF possui todas os links das legislações que foram utilizadas para montar essa tabela.

Espero que vocês tenham gostado dos Informes Técnicos e que esses documentos possam ajudar no seu trabalho a organizar e melhorar o atendimento ao cliente na Drogaria onde você trabalha.

Um dos principais Objetivos dos informes técnicos foi o de estimular o cumprimento correto das legislações relacionadas à dispensação dos medicamentos controlados. Sei o quanto é difícil, no exercício da profissão, entender e aplicar essas regras. Esses informes visaram facilitar o entendimento dessas regras.

Informe Técnico número 8 –  Orientações para Dispensação dos Medicamentos Controlados

FAÇA O DOWNLOAD DO E-BOOK “INFORMES TÉCNICOS MEDICAMENTOS CONTROLADOS” E BAIXE TAMBÉM ESTA TABELA EM MELHOR RESOLUÇÃO PARA IMPRIMIR NO SEU TRABALHO



15 COMENTÁRIOS

  1. Aurea a tabela é muito útil, gostei muito. Tenho uma dúvida sobre o tempo de tratamento dos adendos da lista A, exemplo Codeína, pode-se liberar para 30 ou 60 dias de tratamento? Eu já tinha até visto uma tabela anterior aqui que citava 30 dias, o que corrobora com minha dúvida. Obrigada

    • Olá Tatiane,
      Fico feliz que tenha gostado do blog, obrigada.
      Pois é, os adendos das listas A e B1 estão submetidos às regras da lista C1, portanto podem ser dispensados para até 60 dias de tratamento. Salvo o Fenobarbital que é um anticonvulsivante que pode ser dispensado para até 180 dias de tratamento.

Deixe o seu Comentário