Você conhece os Cursos em EAD sem tutoria e Gratuitos do MS sobre as Hepatites Virais e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis?

Você sabia que existem Cursos em EAD sem tutoria e gratuitos do Ministério da Saúde (MS) sobre as Hepatites Virais e sobre vários outros assuntos e ISTs?

A plataforma onde os cursos são disponibilizados se chama TELELAB

O TELELAB é um programa de educação continuada, do Ministério da Saúde, que disponibiliza CURSOS GRATUITOS, cujo público alvo são os profissionais da área de Saúde.

Sobre as Hepatites Virais o TELELAB disponibiliza 3 cursos gratuitos:

1- Diagnóstico de Hepatites Virais

O Curso descreve os vírus causadores de Hepatites e desenvolve conteúdo sobre as infecções causadas pelos vírus dos tipos B e C. Aborda os princípios metodológicos dos testes para o diagnóstico da infecção, os marcadores sorológicos, a realização, leitura e interpretação dos resultados dos testes.

Clique na imagem para acessar a página do curso▼
diagnostico-hepatites-virais

2- Coleta de sangue – Diagnóstico e monitoramento das DST, AIDS e Hepatites Virais

A proposta do curso é atualizar a capacitação do aluno para os procedimentos de coleta de sangue, disponibilizando orientações e metodologias adequadas para realização do processo. O curso contempla procedimentos de acolhimento do paciente ao transporte de amostras enfatizando itens de segurança.

Clique na imagem para acessar a página do curso▼
coleta-sangue-diagnostico-dst-aids-hepatites

3- Biossegurança – Laboratórios de DST, AIDS e Hepatites Virais

O curso de biossegurança propõe tratar de questões referentes à atenção e boas práticas de segurança no ambiente de laboratório, considerando identificação e utilização dos equipamentos e procedimentos de maneira que permita atender as reais necessidades na intervenção, prevenção e cuidado nas rotinas do trabalho em ambiente de laboratório.

Clique na imagem para acessar a página do curso▼
biosseguranca-laboratorios-dst-aids-hepatites

Materiais sobre as Hepatites Virais para Download Gratuito

 

Guia de Vigilância em Saúde – MS▼

Fontes:
  • http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/ead
  • http://telelab.aids.gov.br/

Deixe o seu Comentário