Elementos da Tabela Periódica Representados por Personagens Super Legais

Curiosidades

Estas imagens são o trabalho da artista americana Kaycie Dunlap de Mineápolis-EUA. Ela é especializada em design de personagens.

Meu interesse em trazer estas imagens ao Farmacêutico Digital foi porque são personagens que representam os elementos da tabela periódica de uma forma divertida e bonita, unindo a arte à ciência.

O projeto intitulado “Elementos” que, de acordo com a autora, é uma história que aspira a ser um programa de TV de animação semelhante no calibre de “Avatar – The Last Airbender”. A história se passa em um mundo cientificamente avançado, onde os seres humanos geneticamente alterados em fusão com o poder dos elementos químicos são apanhados no meio de uma longa guerra. A história segue o Noble Gás Neon – apelidado de “Neo” -. E seus amigos, que deve alinhar os elementos perdidos e acabar com a guerra.

Fonte: First Post do Blog Elements

São resultado da tese de 2011 de Kaycie D. para o  Milwaukee Institute of Art & Design que apresentou uma versão animada para os Elementos da Tabela Periódica.

Neste projeto Dunlap define para cada elemento uma cor adequada com uma figura humana que representa um atributo do elemento.

Ex: Para elemento # 1, hidrogênio, um pequeno redemoinho azul encapsulado uma criança como pessoa com o slogan, “O hidrogênio é o menor, mais leve e mais abundante elemento do universo.” Ilustra de carbono representado uma figura feminina angular que transitou em três texturas , com o rosto e um braço estendido semelhante a um cristal porque, como Dunlap escreveu: “O carbono pode assumir a forma de carvão, grafite e diamantes.”

 

Elements
Foto: Elementos em Somewhere Between / Reprodução

 

Neste artigo estão representados os 35 primeiros elementos da Tabela Periódica

No final vou deixar os links para as outras imagens e até, se você quiser, pode comprar os Elementos na forma de baralho. Uma forma divertida de aprender.

Seria bem legal se estes personagens se transformassem em uma história para as telas né! Com certeza eu seria uma espectadora assídua!

 

                                  

Links para as outras imagens:

Elements 36-47 | Elements 48-59 | Elements 60-71 | Elements 72-83 | Elements 84-95 | Elements 96-107 | Elements 108-118

♦ Elements Flashcards – Em cartas para aprender brincando

Fontes:

http://kcd-elements.tumblr.com/
http://kaycie-kcd.blogspot.com.br/

Deixe um comentário