hipertensao-grafico

O melhor remédio para prevenir a hipertensão é a informação

Dicas de Saúde

Você sabia que a hipertensão arterial é a maior causadora de mortes no Brasil?

A falta de controle de pressão arterial pode causar diversas complicações, capazes de reduzir significativamente a qualidade de vida.

A hipertensão acontece quando a pressão está acima do limite considerado normal, que na média, é máxima em 120 e mínima em 80 milímetros de mercúrio, ou simplesmente 12 por 8. Valores inferiores a 14 por 9 podem ser considerados normais a critério médico.

Confira abaixo uma ilustração que exemplifica como identificar a hipertensão :

hipertensao-grafico

As pessoas que tem mais risco de desenvolver a hipertensão são quem possui histórico de hipertensão na família, quem não tem hábitos alimentares saudáveis, ingerem muito sal, estão acima do peso, exageram no consumo de álcool ou são diabéticas.

Abaixo você pode conferir alguns dos problemas causados pela hipertensão:

problemas-hipertensao

 

Apesar dos inúmeros problemas que a hipertensão pode causar, ela não é difícil de ser tratada e controlada.

Basta que o paciente tome diariamente o medicamento correto e siga as instruções do médico.

Mesmo assim, apenas 20% dos hipertensos brasileiros se medicam corretamente.

Para evitar que você faça parte dessa estatística, siga corretamente o seu tratamento e se precisar de ajuda, não deixe de contatar seu médico, familiares, ou de fazer uso de tecnologias que te ajudem em seu tratamento.

app-lembrete-medicamentosUm bom exemplo é o Dr. CUCO, um aplicativo de lembrete de medicamentos que te lembra de tomar o medicamento na hora certa e que agora tem integração com softwares médicos para que seu médico possa saber como anda seu tratamento.

Baixe agora o App para Android ou iPhone. Confira mais informações clicando aqui.

Quer saber mais informações sobre hipertensão? Confira a campanha Eu Sou 12 por 8, desenvolvida pelo Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia para ajudar os brasileiros a viverem mais e com muito mais saúde.

 

author-pic

Este foi um Guest Post Escrito por Gustavo Comitre:

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui experiência em gerenciamento de projetos, gestão de equipes e em consultorias para a implantação e desenvolvimento de parques tecnológicos e clusters em diversas regiões do Brasil.
Atualmente é Chief Product Officer do Dr. CUCO, uma startup que busca revolucionar as consultas médicas, transformando a forma como médicos e pacientes interagem e melhorando a experiência do tratamento médico na vida das pessoas 🙂

 

Deixe um comentário