Entenda como o Açúcar Afeta o Nosso Cérebro

Dicas de Saúde

Lembre-se que existem várias formas de açúcares saber quais são irá te ajudar a entender melhor o vídeo a seguir:

  • Glicose
  • Frutose
  • Sacarose
  • Maltose
  • Lactose
  • Dextroglicose

Quando você come algo que contém açúcar, suas papilas gustativas, seu intestino e seu cérebro percebem este fato. Esta ativação do seu sistema de recompensa não é muito diferente de como o organismo processa substâncias que causam dependência – uma carga excessiva de açúcar produz picos dos níveis de dopamina e faz você ficar com vontade de consumir mais. Nicole Avena explica por que os doces e guloseimas devem ser desfrutados com moderação.

Veja neste vídeo como o açúcar afeta o nosso cérebro.

Daí a necessidade de controlarmos a quantidade de açúcar que ingerimos para termos uma alimentação saudável.
Muito legal!

Agora que você já sabe o quanto o Açúcar pode ser prejudicial à sua saúde.

📌 Aqui vão 5 dicas que ajudam a ter uma vida saudável

👉1. Mantenha-se hidratado

A água é um componente essencial para sustentar o corpo e a mente saudáveis, e evitar fadiga.
Por isso, é aconselhável beber bastante água diariamente. Evite bebidas gaseificadas ou outras bebidas doces, porque elas vêm com muito açúcar indesejável que pode o tornar obeso a longo prazo e também criar muitos outros problemas em seu corpo.

👉2. Alimente-se bem

Comer alimentos saudáveis, como vegetais, frutas, produtos lácteos, etc. dá ao seu metabolismo corporal um sólido impulso de energia, além de tornar seu sistema imunológico forte, o que acabaria por manter seu corpo longe de qualquer tipo de doença a longo prazo.

Por outro lado, é importante evitar “junk food” (pizza, hambúrgueres, etc) em excesso, pois o consumo excessivo desse tipo de alimento adiciona gorduras indesejadas ao seu corpo, e pode trazer problemas indesejados como diabetes, dores nas articulações, etc.

👉3. Pratique exercícios físicos

Para manter seu corpo forte e ativo, você precisa seguir uma rotina de treino em sua vida diária. Se exercitar diariamente ajuda você a fortalecer seu sistema imunológico e a construir músculos mais fortes, mantendo você longe de todos os tipos de doenças infecciosas.

👉4. Durma o suficiente

Pesquisadores descobriram que nosso corpo exige pelo menos 7 horas de sono diário para continuar trabalhando e dar descanso às nossas partes do corpo.

Portanto, é aconselhável ter um sono adequado se você quiser trabalhar de forma eficiente em qualquer atividade que você empreende, porque se você começar a perturbar a rotina do sono, muitas vezes, você vai encontrar muitos problemas corporais como insônia, dor de cabeça, dor no corpo e depressão a longo prazo.

👉5. Sorria com frequência e evite ficar com raiva

É dito que o riso é o melhor remédio para a vida porque ajuda a curar todos os tipos de doenças corporais, dando assim muitas razões para viver o tempo que quiser. O riso mantém suas preocupações longe por um longo tempo, então sorria o máximo que puder a cada dia para ficar feliz por dentro, dando assim paz à sua alma interior.

Então tente ficar longe da raiva, e sempre que houver uma situação que pode lhe irritar, tente acalmar-se e respirar fundo. Então pense em uma solução melhor para sair da situação em vez de ficar com raiva e arruinar sua vida.

Fontes:

  • https://youtu.be/pcQPgi0x9UY
  • https://t.me/saudeefe

Deixe o seu Comentário