World Pharmacists Day 2016

Profissão

World Pharmacists Day 2016

“Pharmacists: Caring for you” este é o tema do Dia Internacional do Farmacêutico em 2016 que significa: “Farmacêuticos: Cuidando de Você”

Criação do Word Pharmacists Day

Na reunião de 2009 em um Congresso do FIP, em Istambul, Turquia, a associação dos farmacêuticos turcos sugeriu celebrar anualmente um dia Farmacêuticos no Mundo, que foi definido em 25 de Setembro (dia em que o FIP foi fundada em 1912).

FIP – International Pharmaceutical Federation é a federação global que representa três milhões de farmacêuticos e cientistas farmacêuticos em todo o mundo.

Esta proposta foi aceita por unanimidade pelo Conselho e desde 2010, o Dia Internacional dos Farmacêuticos (WPD) tem sido comemorado e coordenado no mundo pela FIP.

Através do envolvimento das organizações membros do FIP, as campanhas são difundidas e estruturados. A cada ano o WPD recebe um novo tema para ser desenvolvido e para mostrar ao mundo como a atuação do farmacêutico pode ser extremamente positiva na saúde da população.

Tema de 2016 do WPD

word-pharmacists-day

Em 2016 “O tema deste ano foi escolhido para refletir a importância do papel dos farmacêuticos na prestação de cuidados ao público, e também para destacar a ligação emocional que eles têm com os seus pacientes. O papel dos farmacêuticos evoluiu desde a de um fornecedor de medicamentos para a de um prestador de cuidados. Os farmacêuticos têm um papel vital no resultado das terapias farmacológicas e, finalmente, se esforçam para melhorar a qualidade de vida dos pacientes “, palavras da Presidente do FIP Dra Carmen Peña.

O Dia Mundial Farmacêuticos, agora em seu sexto ano, é usado pelos membros do FIP ao redor do mundo para destacar o impacto e valor acrescentado da farmácia profissão e seu papel na melhoria da saúde de autoridades, outras profissões e os meios de comunicação, bem como ao público em geral público.

Nos anos Anteriores os temas do Dia Internacional do Farmacêutico foram:

Em 2010:

“Segurança em primeiro lugar com medicamentos, pergunte ao seu farmacêutico ”

Em 2011:

“Eu sou o seu provedor de cuidados de saúde mais acessível
Eu sou uma força motriz por trás de descobrir novos medicamentos
Eu sou a chave que abre tudo o que você precisa saber sobre seus medicamentos
Eu estou com vocês na doença e na saúde

Eu sou um farmacêutico”

Em 2012:

“Farmacêutico: o seu parceiro no uso racional de medicamentos!”

Em 2013:

“Farmacêuticos: simplificando o uso de medicamentos, não importa o quão complexa.”

Em 2014:

“Acesso aos farmacêuticos é o acesso à saúde.”

Em 2015:

“Farmacêutico: O seu parceiro na área da saúde.”

O FIP convida todos farmacêuticos para apoiar o Dia Mundial dos Farmacêuticos através da criação de imagens de perfil para o facebook ou twitter usando um FIP Twibbon oficial especialmente projetado com as palavras “EU CUIDO DE VOCÊ” , que pode ser impresso e mantido nas fotos de perfil. No site do FIP há materiais para divulgação do nosso dia ao redor do mundo.

O Conselho Federal de Farmácia-CFF participa dessa campanha e criou esta imagem no Twibbon para nós farmacêuticos divulgarmos o nosso dia!

farmaceutico-wpd

Você também pode copiar estas hashtags e usar nas suas redes sociais para divulgar o nosso dia!

#WordPharmacistDay #DiaInternacionaldoFarmaceutico #EuCuidodeVoce #SouFarmaceutico #farmaceuticodigital #25desetembro #CFF #WPD #pharmacy #lovepharmacy #farmaciapaixãosemremedio #farmaceuticos #farmaceuticas #farmacia #UsoRacionaldeMedicamentos #saude #farmaciaporamor #farmaceuticopresente #pharmacist #farmaceuticosunidos #instafarma #farmalove #25september #InternationalPharmacistsDay

Deixe o seu Comentário