6 Canais do Youtube criados por Farmacêuticos

Profissão, Utilidades

Como disse no artigo anterior esse artigo foi criado para relacionar 6 Canais do Youtube criados por Farmacêuticos que conheço.

Vamos sempre utilizar como critério a ordem alfabética para relacionar os canais pelos seus títulos.

 

Os Farmacêuticos que possuem Canais no Youtube e produzem seu próprio conteúdo. Esses profissionais se dedicam em produzir conteúdos relevantes para nós profissionais de saúde. Tenho certeza que você não irá se arrepender de conhecê-los.

6 Canais do Youtube criados por Farmacêuticos

1- Aplicar Conteúdos em Saúde

  • A Aplicar Conteúdos em Saúde se destina a divulgar conhecimentos para profissionais que atuam em farmácias comunitárias sobre aplicação de injetáveis e temas afins como educação para autoaplicação, segurança ocupacional na farmácia, descarte de resíduos e gestão de serviços.
      • Criado por Beatriz Lott, farmacêutica, apaixonada por aprender e ensinar.
  • Este canal foi desenvolvido para auxiliar na educação continuada de PROFISSIONAIS DE SAÚDE. Medicamentos injetáveis somente podem ser administrados MEDIANTE PRESCRIÇÃO MÉDICA E POR PROFISSIONAIS CAPACITADOS!

aplicar


2- Diabetes & Você

  • Diabetes & Você é o maior canal de Educação em Diabetes em língua portuguesa da internet.
  • “Diabetes com Educação é Diabetes sem Complicação.”

monica-lenzi


3- Farmacolanda

  • A Thays é pernambucana, estudante de farmácia e YouTuber . Possui um canal no youtube onde fala da trajetória dela no curso de farmácia dá dicas sobre a faculdade e sobre a profissão. Todos muito bem humorados de forma clara, objetiva e com o carisma que só ela tem.


4- Farmacosophia

  • Farmacosophia é um canal de conhecimentos para Farmacêuticos e apaixonados pela Farmácia. O site é coordenado pelos farmacêuticos e professores Lincoln Cardoso e Agni Salobreña.

farmacosophia


5- Giovanna Pansani

  • O primeiro canal do YouTube que irá explicar o que é científico de cosméticos de maneira simples!
  • Além de Cosméticos, tem dicas profissionais, com foco em entrevista de emprego!
  • Canal criado pela farmacêutica Giovanna Pansani consultora e palestrante.

giovanna-pansani


6- Vanderleia Boing Nienkotter FarmaCoach

  • O canal da Vanderleia possui dicas e insights para Farmacêuticos e também para o Varejo Farmacêutico.
  • Farma Coach como estilo de Carreira Farmacêutica. Assuntos relacionados a carreira farmacêutica, performance profissional, vendas, liderança, perfil comportamental e Coaching.

vanderleia-boing


 

Se você conhece outros canais de farmacêuticos que produzem seu próprio conteúdo mande um comentário nos contando para acrescentarmos no artigo!

 


 

Atualização do artigo em 09/09/2018

Como pedi aqui no artigo para vocês me contarem de outros canais de farmacêuticos a Gabriele me escreveu contanto que tem um canal no youtube, então vou incluí-lo aqui para que vocês conheçam.

Acrescentando o Canal GABRIPHARMA Gabriele Barbiere

 

  • A Gabriele Barbiere é Farmacêutica graduada pela Faculdade Bezerra de Araújo em 2007. Pós-graduada em Análises Clínicas e Docência do Ensino Superior. Pós-graduanda em Farmácia Estética, Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica. Foi membro da Câmara Técnica de Farmácia Clínica do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro. Atua como farmacêutica diretora-técnica na Clínica Carpe na Barra da Tijuca. É proprietária do segundo Consultório Farmacêutico do Rio de Janeiro e coordenadora do Gabripharma Curso & Consultório. O objetivo desse canal é levar dicas de saúde e bem estar à população. Também estarei divulgando meus cursos e meu trabalho no consultório.

3 comments

Deixe o seu Comentário