artigos-termos-tecnicos

Os melhores artigos sobre Termos Técnicos e Siglas do Farmacêutico Digital

Curiosidades, Dispensação

Termos técnicos, siglas, abreviações, nos deparamos com esses elementos em muitos textos e situações diversas. Até mesmo em nossa comunicação, falando ou escrevendo, seja em redes sociais ou e-mails costumamos nos valer desses “artifícios” para nos entender.

Mas, para que precisamos conhecer termos técnicos ou abreviações?

Se você é profissional de saúde, essa questão é abordada no seu dia-a-dia portanto, necessária, se você é um paciente, é uma oportunidade para melhorar a comunicação e facilitar o entendimento sobre questões relativas à sua saúde.

Existem uma infinidade de termos técnicos e siglas nas práticas clínicas, sejam elas associadas a nomes de doenças, parâmetros fisiológicos, solicitações de exames e resultados de exames laboratoriais. São encontradas também nas caixas dos medicamentos.

Aqui no Farmacêutico Digital, publicamos uma série de artigos sobre o tema que irão facilitar seu entendimento. Reunimos todos nesse post para que você não precise ficar procurando.

Basta clicar nas imagens abaixo ▼ para abrir o post que seja do seu interesse:

siglas-pratica-clinica

 

siglas-prescricoes

 

siglas-medicamentos

 

termos-pratica-farmaceutica

 

termos-tecnicos-farmacia

 

glossario-termos-tecnicos-1

 

terminologia-tecnica-glossario-2

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/acessoainformacao/perguntasfrequentes/medicamentos/conceitos-e-definicoes/conceitos-e-definicoes

Deixe o seu Comentário