aplicativos-saude

Aplicativos úteis para a Sua Saúde e para Cuidar da Saúde

Dicas de Saúde, Tecnologia, Utilidades

Smartphones e a Evolução dos Aplicativos

Com a evolução da tecnologia e o maior acesso à internet, temos uma grande quantidade de informação ao nosso dispor, basta pegar seu smartphone ou computador e fazer uma pesquisa sobre o assunto pretendido que conseguimos milhares de resultados em uma fração de segundos.

O problema é que, em meio a um verdadeiro mar de informações, achar informação confiável e útil nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso filtrar toda essa informação e procurar fontes confiáveis que sejam verdadeiramente relevantes e isso demanda muito do nosso tempo.

aplicativos

Temos na palma da nossa mão uma quantidade enorme de aplicativos de qualidade e gratuitos que podemos acessar facilmente para obter informações que nos auxiliam em nosso trabalho e/ou no dia a dia, referentes aos mais diversos assuntos, seja pra lazer, sobre saúde, entretenimento, finanças, compras online, namoro, fofocas, etc…


Aplicativos úteis para a sua saúde e para cuidar da saúde

» Quando o assunto é cuidar da saúde ou auxiliar a cuidar da saúde de terceiros, também existem várias opções de apps disponíveis.

Se você é profissional da área da saúde ou somente alguém que está à procura de algumas dicas de aplicativos que podem ser úteis em relação aos cuidados da saúde, veio ao lugar certo.

Montamos uma série de posts com dicas de aplicativos relacionados ao tema SAÚDE.

↳ Para facilitar dividimos os artigos com as dicas dos aplicativos em 4 tópicos.

Dicas de aplicativos com o tema SAÚDE:

1- Medicamentos

Artigo ➙ 6 Aplicativos relacionados a Medicamentos

Dicas de Aplicativos úteis com informações sobre medicamentos, bulários, interações, indicações, contraindicações, lembretes, gerenciamento de tratamento, etc.;


2- Saúde Baseada em Evidências

Artigo ➙ 5 Apps com informações de Saúde Baseadas em Evidências

Encontre informações confiáveis e estudos científicos que auxiliem em trabalhos estudantis, prática profissional e dia a dia;


3- Emagrecer com Saúde

Apps que auxiliem na perda de peso, levando-se em consideração que o termo “emagrecer” configura entre os mais pesquisados do Google;


4- Qualidade de vida

Sugestões que possam ajudar a melhorar sua qualidade de vida com dicas e informações úteis para utilizar em sua rotina diária.


❊ Atualização Dez/2020 ➙ Na medida que formos publicando os artigos colocamos os links aqui.

One thought on “Aplicativos úteis para a Sua Saúde e para Cuidar da Saúde

Deixe o seu Comentário